Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Chapecó adota o “lockdown inverso”

Nova medida de enfrentamento à Covid-19 foi anunciada pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues neste domingo (11).

ClicRDC
por  ClicRDC
11/04/2021 21:04 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma nova medida de enfrentamento à Covid-19 foi anunciada pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues neste domingo (11). Conforme a Administração Municipal, a nova medida foi chamada de ‘lockdown inverso”.

“Estamos adotando o lockdown inverso, que é o isolamento somente das pessoas que testam positivo e não de todas as pessoas como vem sendo adotado por alguns administradores. Para isso estamos ampliando as testagens em todas as unidades de saúde e também nos ambulatórios”, afirmou o prefeito.

Chapecó já comprou 40 mil testes do tipo swab nasal, de antígeno, que permite um resultado seguro em 20 minutos. Com isso as pessoas infectadas já fazem a consulta e recebem a medicação na rede pública. Essa foi uma das medidas que permitiu reduzir o número de ativos da doença de 5,5 mil, no início do mês passado, para 379 neste domingo.

A Administração Municipal de Chapecó pretendo intensificar essa ação para manter o contágio sob controle, enquanto avança a vacinação. João Rodrigues disse que é possível enfrentar a doença sem trancar todo mundo em casa. Isso está se refletindo também no emprego, já que que a cidade tem 1,2 mil vagas disponíveis no Balcão Municipal de Empregos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE