Cidade
Chapecó contabiliza 1222 casos ativos de coronavírus
Desde o início da pandemia, 31.693 casos foram confirmados no município – dos quais 276 foram nas últimas 24h.
Chapecó contabiliza 1.222 casos ativos de coronavírus, são 65 a menos que o número divulgado na segunda-feira (15). Também é o menor número de pessoas com o vírus ativo dos últimos 37 dias. O município já chegou a ter 5.555 chapecoenses com a doença ativa ao mesmo tempo e foi o maior número dos últimos dias, a marca foi alcançada no dia 4 de março.
Desde o início da pandemia, 31.693 casos foram confirmados no município – dos quais 276 foram nas últimas 24h. Do total de diagnósticos positivos, 30.034 são considerados recuperados. Se comparado ao boletim anterior, 334 pessoas passaram a integrar o grupo dos recuperados da doença. O município já registrou 437 óbitos causados pela Covid-19 – das quais sete foram confirmadas no boletim divulgado nesta terça-feira (16).
Há 361 casos suspeitos, que aguardam resultados de exames. O município já realizou 92.819 testes, dos quais 61089 deram negativo para a doença.
Novo ambulatório inicia atendimentos na quinta-feira
O atendimento no novo ambulatório, localizado próximo ao Complexo Esportivo Verdão em Chapecó, inicia com os atendimentos na quinta-feira (18), a informação foi confirmada em live nesta terça-feira (16) pelo Prefeito João Rodrigues.
No local serão atendidos pacientes que apresentem sintoma leves da Covid-19, conforme orientação divulgada na live pelo prefeito é de que pessoas com sintomas graves se dirijam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Seis médicos chegam em Chapecó na manhã desta quarta-feira (17) e atuaram no combate precoce do coronavírus. A estrutura começa a funcionar às 8h, na Avenida São Pedro, próximo ao Complexo Esportivo Verdão.
Dia D de combate a Covid-19
No sábado (20) será realizado em Chapecó o “Dia D” de testagens. O objetivo é testar todos os munícipes que apresentarem algum sintoma. Serão abertas todas as 26 unidades de saúde no horário das 8h às 12h, para que sejam realizados os testes e inicie o tratamento.
Para receber as notícias do AU pelo whatsapp, clique aqui