Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Chapecó intensifica melhorias na iluminação pública com investimentos em lâmpadas LED

A Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria investe em troca de lâmpadas, priorizando segurança e durabilidade. Os cidadãos podem solicitar serviços por meio do Chapecó Digital ou diretamente na Secretaria

Redação AU/com informações da Prefeitura de Chapecó
por  Redação AU/com informações da Prefeitura de Chapecó
15/01/2024 10:02 – atualizado há 13 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Administração Pública de Chapecó tem intensificado os esforços para melhorar a iluminação pública nas ruas, visando garantir a segurança da população. Sob a coordenação da Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria - SEINFRA, equipes trabalham 18 horas por dia, com seis eletricistas e seis motoristas, atendendo, em média, 615 ordens de serviço mensalmente.

Atualmente, o município conta com 30.348 pontos de iluminação pública, e a gestão tem direcionado investimentos significativos na modernização do sistema. Luiz Paulo Carraro, Secretário de Serviços Urbanos e Zeladoria, destaca que aproximadamente 5.300 pontos já foram beneficiados com a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por LED.

Prefeitura de Chapecó/Divulgação

O investimento total nessa iniciativa alcançou aproximadamente R$ 2.096.563,00, proporcionando não apenas uma economia energética, mas também uma iluminação mais intensa e durável. Carraro ressalta que cerca de 2.400 lâmpadas de LED adicionais foram adquiridas pela SEINFRA, e a substituição ocorrerá de forma gradual.

A população de Chapecó tem à disposição diversas formas de solicitar a troca de lâmpadas. O Aplicativo Chapecó Digital é uma opção prática, assim como os pedidos diretos na Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria, através do telefone 3319-3600. A SEINFRA está localizada na rua Sete de Setembro, 2063D - Presidente Médici, atendendo de segunda a sexta, exceto feriados, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE