Chapecó: Motorista de carreta que causou acidente com 12 veículos tem prisão preventiva decretada
Veículo teria apresentado falhas mecânicas antes da ocorrência; Justiça converteu prisão em flagrante em preventiva após audiência de custódia.
Motorista de 31 anos que dirigia a carreta envolvida em engavetamento com 12 veículos em Chapecó (SC), na sexta-feira (30), teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. O Ministério Público entende que houve tentativa de homicídio por dolo eventual.
O acidente deixou cerca de 20 pessoas envolvidas e ao menos 10 feridas, segundo os bombeiros.

O acidente ocorreu na Avenida Fernando Machado, em Chapecó, após o motorista parar a carreta para ligar ao destinatário da carga e, em seguida, o veículo descer desgovernado, espalhando lâminas de madeira pela via. Ele não se feriu gravemente e foi preso em flagrante, com a prisão convertida em preventiva após audiência de custódia.
Segundo a polícia, a carreta — que pertence ao próprio motorista, natural do Paraná e sem seguro — já havia apresentado problemas mecânicos anteriormente, entre Xaxim e Cordilheira Alta, onde houve até princípio de incêndio.
O Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, recebeu a maior parte dos feridos. A unidade não divulgou novo boletim com informações sobre as vítimas. De acordo com o hospital, todos os pacientes foram prontamente atendidos pelos profissionais do Pronto Socorro e já receberam as devidas orientações médicas.
Não há registros de casos em estado grave. Dois pacientes apresentavam suspeita de fratura, enquanto os demais seguem sob acompanhamento conforme protocolos institucionais.