Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Chapecó tem 1200 novos casos de Covid-19

Nesta sexta-feira, mais três mortes por Covid foram registradas e total de óbitos no município chega a 696.

ClicRDC
por  ClicRDC
20/08/2021 19:10 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O aumento no número de casos ativos de Covid-19 preocupa a Prefeitura de Chapecó. Neste final de semana, já incluindo esta sexta-feira, as forças de segurança pública vão intensificar as ações de fiscalização, a fim de diminuir o número acentuado de aglomerações. A conversa já foi alinhada nesta semana com a Guarda Municipal, Polícia Militar e setores da própria Prefeitura.

O número de casos ativos de Covid-19 estava em 435 há exatos dois meses, nesta sexta(20), bateu a casa dos 1200. Aumento de quase 300% em 60 dias. Além disso, 60 pessoas estão internadas em leitos de UTI do HRO e da Unimed. É um parâmetro relevante para entendermos em qual cenário nos encontramos: sem alarde, mas com a luz amarela acesa.

Uma das preocupações são as “baladinhas” noturnas, que quebram o protocolo sanitário quando extrapolam o funcionamento estilo “bar” e liberam a dança entre os presentes. A promessa é de uma ação rígida. No final de semana passado, dois estabelecimentos foram interditados por 15 dias, já que desobedeceram o decreto que está em andamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE