Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Chapecoense empata com o ABC em Natal (RN) – Foto: João Heemann | ACF | ND
Esporte

Chapecoense empata com o ABC, mas segue na zona de rebaixamento da Série B

Com o resultado, o Verdão chega aos 10 pontos e permanece na 17ª posição.

NDMais
por  NDMais
10/06/2023 11:11 – atualizado há 6 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A Chapecoense buscou o empate contra o ABC-RN fora de casa na noite desta sexta-feira (9), mas segue na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Thonny Anderson, em pênalti polêmico, abriu o placar para a equipe da casa e Alisson Farias, já na reta final da partida, marcou o gol de empate dos catarinenses.

Com o resultado, o Verdão chega aos 10 pontos e permanece na 17ª posição. Já o ABC segue na lanterna da competição com apenas seis.

O jogo

Com as duas equipes precisando com urgência da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento, ABC e Chapecoense fizeram um primeiro tempo nervoso e de poucas chances claras de gols.

Pelo lado do Verdão, a única boa chance veio em finalização de Richard aos 11 minutos.

Já o ABC chegou a acertar a trave aos 29′ em cabeçada de João Paulo após cobrança de escanteio.

Segundo tempo

A segunda etapa seguia no mesmo ritmo da primeira até os 10 minutos. Fábio Lima se chocou com o goleiro João Paulo e o árbitro marcou pênalti – polêmico – para o ABC.

Apesar de toda a reclamação do Verdão, o VAR não chamou para revisão. Thonny Anderson chutou forte, João Paulo chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol da equipe da casa.

O Verdão se mandou para o ataque após sofrer o gol, mas esbarrou na falta de criatividade do setor ofensivo. A equipe apelava para cruzamentos na grande área, mas a zaga do ABC quase sempre levava vantagem.

E de um jeito pouco esperado, a equipe catarinense conseguiu o empate aos 43′. Alisson Farias aproveitou lançamento longo de João Paulo e, cara a cara com o goleiro, deixou tudo igual.

A Chapecoense volta a campo apenas no dia 24, quando recebe o Criciúma na Arena Condá. No dia seguinte, o ABC visita o Mirassol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE