Esporte

Chapecoense perde para o Juventude na Arena Condá

Time do Rio Grande do Sul marcou um gol em cada tempo, saiba como foi o jogo:

Por ClicRDC Publicado em 21/05/2023 15:29 - Atualizado em 03/06/2024 11:50

A Chapecoense perdeu de 2 a 0 para o Juventude na Arena Condá, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A partida deste domingo (21) foi válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os gols do time gaúcho foram marcados por David e Rodrigo Rodrigues.

Embalada pela vitória contra o Avaí, a Chapecoense iniciou no ataque na Arena Condá. Logo aos 3’, Mancha cruzou para a área e Bruno Nazário cabeceou, mas o goleiro Thiago Couto salvou o time gaúcho. A resposta do Juventude aconteceu aos 10’. O ex-Chape Alan Ruschel cruzou na área e Emerson Santos cabeceou, mas a bola foi para fora.

Aos 12’, o Verdão teve outra grande chance. O time do Rio Grande do Sul errou na saída de bola e Alisson Farias ficou com ela. O meia da Chape arrumou e finalizou para o gol, mas a bola foi para fora.

A Chapecoense tinha mais posse de bola, mas tinha dificuldades na criação ofensiva. O Juventude marcava e conseguiu criar em contra-ataques e bolas paradas. Aos 24’, Nenê cobrou uma falta e Danilo Boza cabeceou para o gol de Airton, mas a bola passou por cima do travessão.

Aos 36’, Ronei foi acionado no fundo e tocou para Alisson Farias que finalizou forte, mas a bola subiu e foi para fora. Na sequência, aos 38’, o Juventude abriu o placar na Arena Condá. A defesa da Chapecoense errou no meio-campo e Nenê acionou na frente David. O camisa ‘11’ do clube gaúcho avançou e finalizou para o gol. A bola desviou em Victor Ramos e encobriu o goleiro Airton.

Aos 47′, o Juventude teve outra grande chance. David novamente finalizou para o gol, mas o goleiro Airton fez uma linda defesa e salvou a Chape. Fim de primeiro tempo na Arena Condá, Chapecoense 0, Juventude 1.

Igual ao primeiro tempo, foi a Chape que atacou primeiro na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Cristiano cruzou da lateral para Bruno Nazário que cabeceou, mas a bola foi para fora. A resposta do Juventude foi aos 08’. Nenê recebeu a bola dentro da área e finalizou para o gol, mas a bola foi para fora.

A Chapecoense errava muito no setor central do campo. Em mais um desses deslizes, aos 15′, o volante Mandaca tocou a bola para Emerson Santos, que dentro da área do Verdão finalizou forte, mas a bola subiu e passou por cima do gol de Airton.

Aos 38′, o Juventude chegou a segundo gol na partida. Em um contra-ataque, Rodrigo Rodrigues recebeu a bola dentro da área e de esquerda finalizou para o fundo das redes do goleiro Airton. Fim de jogo na Arena Condá. Chapecoense 0, Juventude 2.

A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (24), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), para enfrentar o Guarani pela oitava rodada da Série B.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados