Esporte
Chapecoense tem 24 profissionais com a covid-19
Clube suspendeu atividades presenciais nesta quarta-feira, seguindo apenas com trabalhos remotos
A Chapecoense informou no final da manhã desta quarta-feira, dia 12, que 24 profissionais estão com Covid-19. Do total, 12 são jogadores. Os demais são membros da comissão técnica, staff e diretoria do clube.
“Todos os diagnosticados foram prontamente afastados das atividades junto ao clube e permanecerão em isolamento, respeitando o período de quarentena”, disse a Chapecoense por meio de uma nota.
De acordo com o clube, a grande maioria dos positivados está com quadrado assintomático e nenhum apresenta gravidade. “Ainda assim, o departamento médico acompanhará diariamente a evolução dos casos, de modo a oferecer suporte e orientações a todos”.
Diante da situação, a Chapecoense suspendeu as atividades presenciais do Departamento de Futebol nesta quarta-feira e seguirá com trabalhos remotos. Novas testagens serão realizadas na quinta-feira e no sábado, dia 15, para definir a sequência da programação.
A Chapecoense vai estrear na edição deste ano do Campeonato Catarinense de Futebol no dia 22 de janeiro — sábado da próxima semana. O jogo contra o Barra está marcado para as 16h30, na Arena Condá, em Chapecó.