Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ministério da Saúde
Saúde

Charrua realiza campanha de vacinação

O ponto alto do movimento, conhecido como Dia D, será dia 20 de agosto, no horário das 8h às 11h

Assessoria da PM de Charrua
por  Assessoria da PM de Charrua
11/08/2022 11:37 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

De 08 de agosto a 09 de setembro, acontece em todo o País, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha de Multivacinação. O município de Charrua também está mobilizado nos movimentos que tem como foco central, o estímulo à prevenção e cuidado da saúde da população.

Quem deve receber as doses?

A imunização contra a pólio abrange a faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade, onde são concedidas duas gotinhas. A meta é alcançar 95% desse público.

Já no caso da multivacinação, é uma oportunidade para colocar a carteira de vacinação das crianças e adolescentes (de 1 ano até menores de 15 anos) em dia. 

É muito importante que, no caso de dúvidas, a comunidade compareça na Unidade Básica de Saúde (UBS) para fazer a verificação do documento.

Dia D 

O ponto alto do movimento, conhecido como Dia D, será dia 20 de agosto, no horário das 8h às 11h. Aos responsáveis solicitamos que priorizem essa data e tragam seus filhos até a sala de vacinação do município para receberem o imunizante. Importante lembrar de trazer a carteira de vacinação.

Sobre as vacinas

O Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente é composto por 18 vacinas. São elas: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep, Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).Proteja sua vida e de quem mais ama: vacine-se! 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 54 3398-1105.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE