Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Chega a Concórdia nova remessa de vacinas contra a covid-19

Aviões e helicópteros do Corpo de Bombeiros de SC estão envolvidos na remoção de pacientes do Oeste para hospitais de outras regiões e o transporte de vacinas.

Rádio Rural
por  Rádio Rural
08/02/2021 21:40 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Chegaram a Concórdia nesta segunda-feira, dia 08, novas doses de vacinas contra a covid-19. A aeronave do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina chegou ao aeroporto municipal por volta das 10 horas. A Polícia Civil fez o recebimento e o transporte/escolta dos imunizantes.

Depois disso, as vacinas, que são produzidas pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac, foram levadas até a Agência Regional de Saúde de Concórdia, onde são conferidas e armazenadas. Na sequência, elas serão liberadas para os 13 municípios da regional.

Este novo lote será para vacinação de um novo grupo prioritário. Com estes imunizantes, as doses serão aplicadas em idosos. Neste primeiro momento, a vacinação será na população acima de 90 anos. Na regional de Concórdia, são, pelo menos, 655 pessoas neste grupo. Ainda não há detalhes sobre o funcionamento da vacinação.

Conforme o governo do Estado, a regional de Concórdia recebeu 1.010 doses para a primeira aplicação. O restante, mais 1.010, deverão ser enviadas nas próximas semanas para o complemento necessário para a eficácia. Ainda não foi informada a quantidade exata que cada município deverá receber.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE