Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Twitter Palmeiras
Esporte

Chelsea vence Palmeiras na prorrogação e leva o Mundial de Clubes

Al-Ahly goleia Al-Hilal e fica com o terceiro lugar

Agencia Brasil
por  Agencia Brasil
12/02/2022 17:25 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Chelsea, da Inglaterra, derrotou o Palmeiras neste sábado (12) por 2 a 1 na prorrogação e conquistou pela primeira vez o título de campeão do Mundial de Clubes. A partida foi disputada no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Foto: REUTERS/Suhaib Salem

Esta foi a terceira vez que o time paulista competiu no Mundial. A primeira foi em 1999, quando os brasileiros foram vice-campeões para o Manchester United, da Inglaterra, por 1 a 0. Neste ano, a taça ainda era disputada no antigo formato de apenas um jogo, envolvendo os campeões sul-americano e europeu.

Já em 2020, o Palmeiras foi o quarto colocado, perdendo na semifinal para o Tigres, do México, por 1 a 0 e, na sequência, sofrendo revés de 3 a 2 contra o Al Ahly, do Egito, após empatar de 0 a 0 no tempo regulamentar da decisão pelo terceiro lugar.

O jogo

No primeiro tempo, apesar da maior posse de bola do Chelsea, o Palmeiras foi a equipe que mais se aproximou de abrir o placar. Em contra-ataque, aos 26 minutos, o atacante Dudu recebeu de Zé Rafael e bateu à esquerda do goleiro Édouard Mendy. Com pouca criatividade, os ingleses assustaram aos 46 minutos, em uma cabeçada para fora do brasileiro Thiago Silva.

Após o intervalo, os Blues foram mais assertivos, saindo à frente no marcador em uma cabeçada do belga Lukaku, aos 9 minutos. Em seguida, seis minutos depois, o zagueiro Thiago Silva colocou a mão na bola em uma disputa com o paraguaio Gustavo Gómez e o árbitro australiano Chris Beath marcou pênalti após ser acionado pelo árbitro de vídeo. O atacante Raphael Veiga bateu e deixou tudo igual.

Na prorrogação, o Chelsea continuou com mais volume de jogo, mas somente aos 9 minutos assustou. Após troca de passes, o atacante Werner acertou a trave, quase recolocando o time inglês à frente.

Na etapa complementar, os ingleses continuaram pressionando sem converter o volume de jogo em gol. Até que o zagueiro Luan, aos 11 minutos, colocou a mão na bola dentro da área após chute de Azpilicueta, e o árbitro marcou o segundo pênalti do jogo, desta vez para o Chelsea. O atacante Havertz, camisa 29, cobrou, balançou a rede e fechou o placar. Chelsea 2, Palmeiras 1.

Expulsão de Luan

Nos acréscimos da prorrogação, aos 20 minutos, o zagueiro Luan fez falta em Havertz, que estava quase penetrando na grande área. Como o zagueiro era o último jogador de linha, acabou tomando o cartão vermelho e consequentemente sendo expulso.

Al-Ahly goleia Al-Hilal e fica com o terceiro lugar no Mundial de Clubes

O egípcio Al-Ahly conquistou o terceiro lugar no Mundial de Clubes pelo segundo ano consecutivo, após golear o saudita Al-Hilal por 4 a 0 neste sábado, terminando o duelo com dois jogadores expulsos.

Esse é o segundo ano consecutivo que a equipe conquista o terceiro lugar | Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP

O zagueiro Yasser Ibrahim colocou os campeões africanos na frente antes que os sauditas ficassem com 10 devido à expulsão do brasileiro Matheus Pereira.

Ibrahim marcou o segundo aos 17 minutos, antes de Mohamed Kanno também receber o cartão vermelho.

Ahmed Abdelkader fez 3 a 0, deixando a vitória encaminhada antes do intervalo, e o egípcio Amr El Solia, vice-campeão da Copa Africana de Nações, selou a vitória.

O Al-Ahly derrotou o Palmeiras no ano passado na disputa pelo terceiro lugar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE