Cidade
Chuva de granizo provoca estragos no Alto Uruguai
Em pelo menos três municípios o granizo danificou a cobertura de casas e empresas. Defesa Civil, bombeiros, Força Voluntária foram acionados ainda na madrugada.
Os municípios de Getúlio Vargas, Estação e Erebango foram duramente castigados pelo granizo no final da noite desta segunda-feira(26). Centenas de casas estão danificadas, tanto na zona urbana quanto na rural. Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Getúlio Vargas começaram a distribuição de lonas minutos depois da tempestade.
Foi tudo muito rápido, mas de uma intensidade muito forte, relatou um morador de Linha Bresolin, interior de Erebango. Moradores da área urbana também precisaram de socorro durante a madrugada.
O prefeito de Getúlio Vargas acionou a Defesa Civil e a Força Voluntária em Erechim por volta de 01:30. O Corpo de Bombeiros em Getúlio Vargas recebeu chamados e trabalharam durante toda a madrugada para socorrer moradores antes da chegada da onda de frio, que promete ser muito intensa.
Na maioria das casas atingidas, depois do granizo a chuva aumentou ainda mais os prejuízos e problemas. Sem previsão de sol para secar roupas, muitos vão precisar da solidariedade da população.
A Defesa Civil dos municípios atingidos faz o levantamento dos prejuízos, com atenção especial ao socorro das famílias que precisam refazer telhados.
Ainda não há relatos dos problemas causados pelo granizo no interior dos municípios de Getúlio Vargas e Estação.