Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rádio Rural/Divulgação
Santa Catarina

Chuva volta a trazer transtornos em Concórdia

Defesa Civil alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Paulo Gonçalves/Rádio Rural
por  Paulo Gonçalves/Rádio Rural
07/10/2023 09:59 – atualizado há 52 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

As chuvas deste sábado, 7, já começaram a trazer transtornos aos concordienses e, principalmente, três pontos são mais preocupantes. Um muro estourou próximo à Rua Independência e trouxe riscos aos moradores de um condomínio.

Na Rua Pataxós (Bairro Itaíba), o rio também já saiu do leito, preocupando os moradores. O mesmo fato foi constatado no Bairro São José. Ainda, no bairro Salete, a Defesa Civil está apurando a quedas de árvores.

A Defesa Civil de Concórdia está monitorando alguns pontos do Rio dos Queimados desde as primeiras horas da manhã. Segundo Miro Toldo (coordenador), a Barragem, até o presente momento, vem suportando bem o grande volume de chuva. A previsão para este fim de semana indica uma significativa quantidade de chuva, podendo trazer transtornos principalmente para as populações ribeirinhas.

A orientações é para que os moradores fiquem atentos e para que as famílias não se aproximem de rios, riachos e córregos, que podem sair de seus leitos. As autoridades recomendam aos moradores e empresários da área central, que tenham atenção máxima, pois se ocorrerem novas pancadas de grande volume, poderão haver pontos de alagamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE