Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Chuva volta ao RS nesta quinta-feira, com risco de novos temporais

Conforme a MetSul, a chuva prevista não terá volumes suficientes para causar um repique nas cheias do Vale do Taquari. No entanto, irá retardar a velocidade com baixa dos rios

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
06/09/2023 23:57 – atualizado há 50 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Sob alertas de novos estragos, a chuva volta ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, feriado de 7 de setembro. Desde a última segunda-feira, o Estado enfrenta a maior tragédia natural da história com mortos e desabrigados em razão de chuvas excessivas.

Uma frente quente trará pancadas fortes e intensas, raios, vento e granizo ao Oeste e ao Sul gaúcho. A instabilidade vai se estender a pontos do Centro e do Leste do estado, incluindo a Grande Porto Alegre. Em vários pontos da Metade Norte, o sol aparece, apesar de chuva em parte do dia em alguns pontos. No Noroeste e no Norte gaúcho, calor e vento Norte com o sol.

Erechim: pancadas de chuva ao longo do dia. Mínima de 12°C e máxima de 21°C.

No fim do dia e na próxima madrugada, a frente avança pelo território gaúcho como fria com chuva em todas as regiões, localmente forte a intensa, e muitos temporais em que o maior risco será vendavais, alguns com alto potencial de estragos.

Alertas

Conforme a MetSul, a chuva prevista não terá volumes suficientes para causar um repique nas cheias do Vale do Taquari. No entanto, irá retardar a velocidade com baixa dos rios. A Defesa Civil de Porto Alegre alerta para a possibilidade de inundações nas regiões ribeirinhas de Porto Alegre, especialmente no Bairro Arquipélago e na Zona Sul, em decorrência dos grandes volumes hídricos que escoam do sistema Jacuí/Taquari e contribuem para elevação do nível do Guaíba

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE