Cidade
Chuvas: atendimento no Posto de Saúde de Marcelino Ramos é suspenso
A orientação é que a população que precise de atendimento emergencial procure o Samu ou o Hospital da cidade.
O fim de semana foi marcado por muita chuva e vários pontos de alagamentos em Marcelino Ramos. E um dos locais mais prejudicados pelo grande volume de água foi posto de saúde da cidade. Ainda no domingo (28) servidores foram ao local e perceberam que a unidade estava completamente alagada. Mesmo com trabalho de limpeza iniciado ontem, hoje o local não estava em condições de receber a população para atendimento, por isso o funcionamento hoje foi suspenso e a orientação é que em caso de emergência os pacientes procurem atendimento no Samu ou no Hospital da cidade.
Em nota divulgada pela Prefeitura de Marcelino Ramos, foi informado que em 2022, o Poder Judiciário questionou uma licitação que estava sendo aberta pela atual administração para resolver estes problemas e solicitou uma perícia para evitar o desperdício de recursos públicos em projetos previamente executados.
Após um ano de análises, o relatório foi concluído em dezembro, apontando problemas no telhado e questionando certos aspectos da construção, especialmente devido a trincas, além de recomendar a substituição completa do sistema elétrico. Diante disso, a atual administração teve que reiniciar todo o processo, e agora está em andamento o encaminhamento necessário para executar a obra. Uma vez ultrapassada essa etapa, os trabalhos serão iniciados.
Não foi informado quando a unidade será reaberta.