TEMPO
Ciclone mantém o tempo instável, com muitas nuvens sobre o Estado e chuva na maioria dos municípios
Há risco de chuva forte a intensa em alguns pontos, sobretudo do Sul e do Leste do Estado.
O centro de baixa pressão que instabilizou o tempo nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul, com chuva e temporais, dá origem a um ciclone na costa gaúcha neste sábado. O ciclone mantém o tempo instável, com muitas nuvens sobre o Estado e chuva na maioria dos municípios, especialmente na primeira metade do dia.
Há risco de chuva forte a intensa em alguns pontos, sobretudo do Sul e do Leste do Estado. No decorrer do dia, em diversas áreas, podem ocorrer momentos de melhoria com aberturas. O vento ganha força no Sul e parte do Leste gaúcho com rajadas fortes.
A MetSul Meteorologia reforça o seu alerta de risco de chuva forte e vento com rajadas fortes a intensas neste fim de semana no Sul e no Leste, como consequência do ciclone extratropical que vai se formar junto ao litoral, muito próximo da costa, onde deve se intensificar. O ciclone, de acordo com os indicativos dos modelos, tende a ser subtropical.
Na região norte do RS, a chuva forte é esperada pela manhã. Pode haver abertura de sol à tarde e retorno de pancadas de chuva que vão até a noite. Em Erechim, a mínima será de 16ºC e a máxima de 25ºC.