Cidade
Cidades do oeste catarinense têm transtornos por causa das fortes chuvas
Xanxerê foi a cidade que mais registrou acumulo de água, sendo 100 mm nas últimas 12 horas.
As fortes chuvas deste domingo, dia 10, causaram grandes transtornos em diversos municípios do Oeste catarinense. Xanxerê foi a cidade que mais registrou acumulo de água, sendo 100 mm nas últimas 12 horas.
Alguns bairros, além do Centro e de localidades do interior do município, foram afetados por deslizamentos de terra e inundações. Conforme a prefeitura, famílias ficaram ilhadas depois que a enxurrada invadiu residências.
O Corpo de Bombeiros está auxiliando com barcos, fazendo a retirada dos moradores afetados.
Além de Xanxerê, a Defesa Civil informou que Bom Jesus, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Ipumirim, Irani, Lindóia do Sul, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, Vargeão, Xanxerê e Xavantina foram marcados por temporais isolados, enxurradas, e rajadas de vento.
Queda de barreira entre Xanxerê e Xavantina é registrada na manhã de domingo
Por volta das 10h30 deste domingo (10), uma queda de barreira foi registrada no km 66 da SC-155, entre Xanxerê e Xavantina. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) informou que houve novo deslizamento de terra e pedras sobre a rodovia e o trânsito se encontra fluindo apenas em meia pista.
O local está devidamente sinalizado, mas fica o alerta para que os condutores redobrem a atenção, tendo em vista que a pista não possui acostamento e também há o risco de aumentar o volume de terra sobre a faixa de rolamento e novos deslizamentos.
A Coordenadoria Regional Oeste da Secretaria de Infraestrutura do Estado (SIE) já foi informada para monitoramento e providências pertinentes.