Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Cidades gaúchas recebem novas doses de Coronavac e Pfizer neste sábado

Objetivo é que todos atinjam juntos, até 25 de agosto, a meta de aplicação da primeira dose na população maior de 18 anos.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
20/08/2021 21:39 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Municípios gaúchos receberão, neste sábado, mais doses de vacinas contra a Covid-19. A previsão é da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS). A ideia é que todos os municípios atinjam juntos – ou muito próximos uns dos outros -, até 25 de agosto, a meta de aplicação da primeira dose na população maior de 18 anos.

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

A decisão, tomada em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), nesta sexta, garante que os municípios possam seguir vacinando durante o fim de semana. A distribuição às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) refere-se às remessas de vacinas entregues ao Rio Grande do Sul nesta sexta. Do lote de Coranavac, metade fica armazenada para segunda dose, devendo ser distribuída aos municípios em tempo oportuno. Todos os imunizantes da Pfizer devem ser aplicados como primeira dose.

Levantamento realizado pela Secretaria da Saúde mostra que 358 municípios gaúchos já começaram a vacinar a faixa etária de 18 a 22 anos; 104 seguem imunizando o público entre 23 a 27 anos; e outros 25 ainda não venceram a faixa entre 28 e 34. A partir da remessa deste sábado, todos os municípios poderão, no mínimo, vacinar toda a população de 25 anos ou mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE