Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

CIRAU lança edital para eventual aquisição de vacinas contra covid-19

A abertura das propostas e disputa por lances de menor valor acontece no dia 22 de abril, às 9 horas.

Salus Loch/Assessoria AMAU
por  Salus Loch/Assessoria AMAU
13/04/2021 16:30 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi publicado na sexta-feira, 9, Edital de Pregão Eletrônico de Registro de Preços do Consórcio Público Intermunicipal da Região do Alto Uruguai – CIRAU para a eventual aquisição de vacinas e insumos destinados a vacinação contra a Covid-19 na região.

A abertura das propostas e disputa por lances de menor valor acontece no dia 22 de abril, às 9 horas, através da plataforma de compras www.portaldecompraspublicas.com.br.

O presidente do CIRAU, Beto Bordin, ressalta que a medida representa um plano subsdiário dos municípios para o enfrentamento da pandemia. “A Ata de Registro de Preços não resultará, necessariamente, na contratação das empresas e na aquisição das vacinas pelo Consórcio, já que o ministério da Saúde terá de autorizar a compra e distribuição das vacinas em âmbito municipal e regional. A medida, portanto, tem caráter preventivo, funcionando como um plano subsidiário”, explica o presidente.

Com isso, Bordin reforça que o CIRAU visa se antecipar e prevenir a ausência de vacinação em razão de possíveis problemas que possam atrasar o Plano Nacional, demonstrando compromisso com a saúde pública e com a imunização da população. O encaminhamento dá continuidade à proposta discutida - e aprovada - na reunião da AMAU, realizada no dia 25 de março.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE