Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Círculo Orquidófilo de Erechim promove sua primeira exposição de orquídeas

Exposição acontece no Ginásio prédio 05 da URI

Secom URI
por  Secom URI
22/05/2024 08:33 – atualizado há 30 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Círculo Orquidófilo de Erechim (COE) promove, nos dias 1º e 2 de junho, no Salão de Eventos da URI (prédio 5), a sua Primeira Exposição de Orquídeas. uma orquídea nativa do Rio Grande do Sul.

No evento, estarão expostas orquídeas de diversas espécies e híbridos, dos sócios do COE, bem como de outras agremiações do estado do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. As orquídeas da exposição serão julgadas e premiadas em primeiro, segundo e terceiro lugares, em 32 categorias. Os primeiros lugares serão premiados com um troféu e ficarão expostas no pódio para apreciação do público.

Concomitantemente, os orquidários Pasa, de Farroupilha, e Esplendor, de Marechal Cândido Rondon, Paraná, estarão comercializando as plantas.

 A organização do evento esclarece que o acesso à exposição estará aberto ao público somente após o meio-dia do dia 1º de junho, tendo em vista que até esse horário, as orquídeas serão julgadas. A abertura oficial do evento acontecerá às 17h desse mesmo dia.

A exposição conta com o apoio e patrocínio da URI Erechim que está abraçando o evento com a cedência do local, além de outros espaços. A iniciativa conta, ainda, com o apoio da Hidroplan, Ervateira Cristalina e Peixe Frito Giareton. O evento tem também a chancela da Federação Gaúcha de Orquidofilia.

A organização da exposição informa, igualmente, que durante o evento, estará recebendo donativos a serem destinados aos atingidos pelas enchentes. Poderão ser entregues alimentos não perecíveis, materiais de higiene e limpeza e água potável.

O presidente do COE, Antonio Pigozzo, diz que, “apesar da catástrofe ambiental que se abateu sobre o Rio Grande do Sul, causando muita destruição, incluindo orquidários de colegas orquidófilos, aos quais também nos solidarizamos, celebraremos a beleza que a natureza nos oferece e que alegra nossas vidas”. Ao mesmo tempo, agradece as empresas que estão patrocinando o evento, “em especial a URI, uma parceira que permite de maneira espetacular a realização desse evento”.

O professor Claodomir Antonio Martinazzo, um amante recente da orquidofilia, diz: “nos reuniremos para celebrar a beleza e a diversidade das orquídeas, que com suas cores e formas variadas, encantam e fascinam. Este evento não é apenas uma exibição, mas uma oportunidade de aprendizado e apreciação da natureza. Para muitos, já amantes de orquídeas, a continuidade de uma jornada de descobertas e inspiração e para aqueles que, pela primeira vez, vão compartilhar desses momentos de rara beleza, que seja o despertar para uma paixão encantadora de descobertas dos segredos do cultivo de plantas tão lindas e enigmáticas”.

legenda -


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE