Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Clube do Comércio e Consulado do Grêmio doam cobertores novos ao Hospital Santa Terezinha

Campanha “Aquecendo Vidas” é resultado do Boteco Solidário realizado em 2021

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
08/03/2022 21:23 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O final da tarde desta segunda-feira, 7 de março, marcou o encerramento da Campanha “Aquecendo Vidas”, realizada no ano passado, por meio de uma ação beneficente durante o Boteco Solidário. O evento teve como objetivo arrecadar recursos para a aquisição de cobertores para os leitos do hospital Santa Terezinha, instituição de saúde que atende prioritariamente o Sistema Único de Saúde (SUS). A Campanha foi mais uma vez realizada por meio de uma parceria entre Clube do Comércio, Consulado do Grêmio e Hospital Santa Terezinha.

A entrega foi feita como última ação da Presidente do Clube do Comércio, Katiamara Badalotti Gestão 2019/2021; pelo Consul do Grêmio em Erechim, Marcelo Basso, e pelos membros do Consulado, Carlos Emanuele e Dino Tomazzelli, que ocupa o cargo de Presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha. Receberam a doação o Diretor Executivo do Hospital Santa Terezinha, Jackson Arpini, que também integra a Diretoria do Clube do Comércio; o Diretor Administrativo, Márcio Pires; o Diretor Técnico, Celso David Lago; acompanhados por equipe multiprofissional.

Foram doados 60 cobertores, todos personalizados com as marcas dos envolvidos na campanha de solidariedade: Clube do Comércio, Consulado do Grêmio, Hospital Santa Terezinha e Seriband (que estampou as marcas).

Para Katiamara Badalotti, o Boteco Solidário marcou o retorno dos eventos no final do ano passado, após quase dois anos paralisados em razão da pandemia. “Foi uma ação que visou contribuir com a sociedade e com as pessoas que utilizam o nosso 'Santa'. Segundo ela, o valor da aquisição dos cobertores foi superior a R$ 10 mil. Os membros do Consulado ressaltam que a parceria com o Clube do Comércio é sinônimo de sucesso, quando o assunto é ajudar o próximo. "Estamos sempre de braços estendidos para firmar parcerias, especialmente quando o tema é ajudar, contribuir e doar".

O Diretor Executivo da FHSTE, Jakson Arpini, agradeceu a doação e a todos que participaram daquele evento que resultou nesta ação de solidariedade tão necessária para a instituição de saúde. “Gratidão a todos que colaboraram”, finalizou Arpini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE