Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Clubes decidem que Brasileirão seguirá sem público em setembro

Clubes querem se unir para derrubar liminar da Justiça Desportiva que autorizou Flamengo a jogar com público em eventos-teste.

Gazeta do Povo
por  Gazeta do Povo
08/09/2021 17:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Campeonato Brasileiro seguirá sem público nas arquibancadas pelo menos até outubro. Essa foi a decisão de representantes de 19 dos 20 clubes da Série A, que se reuniram na manhã desta quarta-feira (8) para deliberar sobre o tema. O Flamengo - que conta com liminar obtida junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e conseguiu liberação da prefeitura do Rio de Janeiro para colocar torcedores em "eventos-teste" no Maracanã - se recusou a mandar representante e pretende jogar com torcida nas suas três próximas partidas como mandante.

A insistência do clube carioca em contar com torcedores no estádio fará com que todos os demais que disputam o Brasileirão acionem o STJD, em conjunto, para derrubar a liminar.

Há consenso entre as agremiações que a liberação de público só deve acontecer quando ocorrer para todo mundo, sob o risco de interferir na isonomia da competição.

Além disso, ficou decidido que, caso o Flamengo (ou qualquer outro clube) insista em levar torcida se valendo de decisão liminar, a rodada inteira ficará suspensa.

Antes mesmo da realização do encontro, o Flamengo emitiu nota em que dizia não reconhecer a competência da CBF e dos demais clubes para deliberar sobre o retorno da torcida aos estádios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE