Esporte

Clubes poderão concluir o Catarinense 2021 fora de suas cidades, diz procurador da FCF

O campeonato estadual será retomado na próxima semana.

Por CBN Publicado em 05/03/2021 23:33 - Atualizado em 03/06/2024 09:49

Os clubes do Campeonato Catarinense podem encerrar a disputa da competição fora de seus estádios, a depender das permissões para o futebol nos municípios. A informação foi confirmada pelo procurador jurídico da FCF, Rodrigo Capela, no programa Quatro em Campo desta sexta-feira (5). O estadual será retomado na próxima semana.

— "Com certeza, isso também ficou decidido na reunião. O clube cujo município proibir a realização do futebol profissional terá de arranjar outra cidade pra jogar, se não o campeonato não termina neste ano. O contrato com a televisão prevê suspensão do pagamento caso o torneio não siga, é uma questão financeira, os clubes precisam" — afirma o procurador jurídico Rodrigo Capela.

Ficou definido no encontro entre FCF e os clubes que o Campeonato Catarinense será retomado a partir da próxima quinta-feira (11) com os jogos atrasados na tabela. Chapecoense e Criciúma irão mandar jogos fora de suas casas por conta das proibições municipais para contenção do coronavírus. O estadual deve ser retomado na plenitude na sequência, mesmo que as partidas não estejam liberadas em todas as cidades.

​— Foi uma reunião muito boa, os presidentes dos clubes chegaram a um consenso junto da diretoria da Federação. O formato original do Catarinense será mantido, desde que a FCF consiga utilizar datas que estão programadas para serem utilizadas pela Libertadores e Sulamericana. Teremos de aguardar. A segunda proposta, já aprovada por unanimidade, é de tornar as quartas de final e semifinais decisões em jogo único — pontua Capela.

No momento as partidas de futebol estão proibidas nas cidades de Florianópolis, Chapecó, Criciúma e Tubarão. Metade das equipes que disputam o Campeonato Catarinense são destes municípios. Avaí, Figueirense, Chapecoense, Criciúma, Próspera e Hercílio Luz terão de jogar fora dos seus estádios caso o estadual retorne e as prefeituras renovem as proibições. Outros times podem ser afetados por novos decretos municipais.

Conteúdo relacionado