Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

CME de Erechim realiza reunião com os Conselhos de Educação da região da AMAU

Reunião regional aconteceu na última terça-feira (29) na URI Campus Erechim

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
31/03/2022 10:37 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última terça-feira (29) na URI Campus Erechim, o Conselho Municipal de Educação (CME), realizou uma reunião regional com os Conselhos de Educação da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), destacando-se a representatividade de todos os municípios, através de suas presidentes.

A Presidente do CME Erechim, Denise Sponchiado, coordenou os trabalhos do dia, destacando a importância de um Conselho coeso, ciente de suas atividades, independente, mas articulado à Secretaria de Educação do seu Município. “É muito relevante a atuação dos conselheiros e de um assessoramento quanto à construção dos Atos Normativos, sendo que os mesmos devem ser claros ao público”, explica.

Após a explanação de vários pontos como espaço e profissional com carga horária disponibilizado ao CME; transparência nas normativas; participação de reuniões do colegiado e regional; construção de Atos Normativos, musicalidade; busca ativa; repactuação das aprendizagens; plano de ação; cultura afro e indígena; mobilidade humana; escola cívico-militares; readequação da Lei dos CMEs e o Plano de Carreira do Magistério, a vice-presidente Márcia Borges discorreu sobre a importância da filiação e anuidade no CME, sobre Cursos de Formação, sobre o papel do Conselho e os questionários do Tribunal de Contas e Pesquisa UNCME-RS sobre Gestão Democrática e Atos Normativos.

O CME Erechim finalizou a reunião afirmando que os Conselhos de Educação da Região da AMAU saem fortalecidos desse encontro, pois compreendem que podem esclarecer dúvidas, buscar sugestões e o apoio tanto no CME Erechim, como nos demais colegiados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE