Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução/Youtube
Ciência

Cobra com três metros de comprimento é avistada em Itá; veja o vídeo

Um grupo de cinco pessoas também relatou ter avistado a cobra. Polícia ambiental de Santa Catarina informou que o animal não ataca, a menos que se sinta ameaçado.

Rádio Aliança/Concórdia
por  Rádio Aliança/Concórdia
31/01/2020 12:57 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma cobra de grande porte, aproximadamente com três metros de comprimento, foi vista e registrada através de imagens de aparelho celular, no interior de Itá. O fato ocorreu nesta semana em uma estrada da linha Jucão, próximo a comunidade de Borboleta Baixa.

Conforme a Rádio Belos FM, o itaense Gemir Antônio Gehlen, que é diretor da escola de Linha Santa Cruz, também no interior de Itá, foi quem viu o animal no fim da tarde da segunda-feira, dia 27, por volta das 18h30.

Ele registrou em vídeo o momento em que o animal atravessou a estrada e se escondeu em meio a vegetação. Posteriormente a cobra teria subido em uma árvore. Gehlen contou ainda que estava de carro, com a esposa, e não desembarcou.

Outras pessoas também viram o réptil de grande porte. “Estávamos em cinco pessoas lá”. Conta ainda que “nunca vi nada igual e não faço ideia de que espécie seja”. Depois desse episodio na segunda-feira a cobra não foi mais vista.

A reportagem da Belos FM procurou a Polícia Militar Ambiental de Chapecó que informou que pelo vídeo é difícil afirmar a espécie. “Queremos tranquilizar a população. O animal só vai atacar ao se sentir ameaçado. A Policia Militar Ambiental está a disposição e a qualquer verificação pode ser feita nos acionando”, explicou o Sargento Padilha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE