Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ricardo Duarte/Inter
Esporte

Colorado encara o Bragantino pelo Brasileirão

Com cinco empates consecutivos, o time despencou na tabela do Brasileirão e começa a 9º rodada na 12ª colocação.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
05/06/2022 12:49 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Inter desembarcou neste sábado em Atibaia com a missão urgente de voltar a vencer. Com cinco empates consecutivos, o time despencou na tabela do Brasileirão e começa a 9º rodada na 12ª colocação. Depois da péssima atuação contra o Atlético-GO, em casa, terá que ganhar do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, às 19h de domingo. Será o primeiro jogo depois do histórico protesto de quarta-feira, quando os jogadores reclamaram do atraso no pagamento dos direitos de imagem e o treino foi cancelado.

Por tudo isso, somente uma vitória pode aliviar (um pouco) a tensão no ambiente colorado. O time ainda não perdeu desde a chegada do técnico Mano Menezes, é verdade, mas a série de empates tem sido prejudicial. O time treinou na manhã deste sábado, antes da viagem, e Mano ainda tinha pelo menos uma dúvida na escalação. Alemão pode ser opção no ataque, já que viajou e foi relacionado por Mano Menezes, na lista divulgada no fim da tarde deste sábado. Recuperado de um edema muscular, o centroavante foi avaliado e liberado pelo departamento médico. David é a opção, e corre por fora.

Mano deve promover também o retorno de Gabriel Mercado na zaga, enquanto o clube negocia com o Corinthians a possível compra de Bruno Méndez. De resto, o time deve ser o mesmo que começou contra o Atlético-GO, na última segunda. Depois de enfrentar o Bragantino, o Inter seguirá hospedado em Atibaia para o jogo de quarta, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Pelo lado do Inter, pelo menos duas baixas - se não entre os titulares, ao menos entre os relacionados. Os atacantes Wesley Moraes e Matheus Cadorini apresentaram problemas físicos e ficaram de fora da viagem para São Paulo.

O Inter fará dois jogos em sequência no Estado. Depois de enfrentar o Red Bull Bragantino, também visitará o Santos, no Litoral Paulista, antes de voltar a Porto Alegre para encarar o Flamengo no próximo fim de semana.

Já o Red Bull Bragantino vive uma crise aberta. Foram duas eliminações no mês de maio: a primeira na Libertadores (o último lugar do grupo não rendeu nem vaga na Sul-Americana) e a mais recente na Copa do Brasil, para o Goiás. Sem vencer há oito jogos, vê o técnico Mauricio Barbieri balançar no cargo.

Campeonato Brasileiro - 9ª rodada

Red Bull Bragantino

Cleiton; Andrés Hurtado, Kevin, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Ramires e Praxedes; Arthur, Helinho e Ytalo. Técnico: Mauricio Barbieri

Inter

Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Dourado, De Pena, Edenilson e Alan Patrick; Wanderson e Alemão (David). Técnico: Mano Menezes

Arbitragem: Wagner Magalhães (RJ)

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data e hora: 05/06, às 19h


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE