Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ricardo Duarte/Inter
Esporte

Com Diego Aguirre, Internacional enfrenta a Chapecoense

Precisando elevar moral e ganhar pontos no Brasileirão, time colorado entra em campo na noite desta quinta-feira, às 19h.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
24/06/2021 13:46 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Recomeça no Oeste de Santa Catarina a história de Diego Aguirre no Inter. O nome do treinador foi publicado no BID da CBF na noite desta quarta-feira, no finalzinho do prazo. Assim, ele já poderá ficar na casamata na partida contra a Chapecoense, na noite desta quinta-feira, às 19h, na Arena Condá. Como ele mesmo disse, o objetivo é conquistar uma vitória para obter, junto com os jogadores, alguma tranquilidade para a sequência puxada que o Inter viverá nas próximas semanas.

Aguirre só teve dois treinos no campo com o time. Ele foi anunciado no final de semana, concedeu entrevista na segunda-feira e, nos dois dias seguintes, trabalhou no CT Parque Gigante. São esperadas mudanças táticas e na postura do time, mas elas não devem ser as principais. Os dirigentes, ao buscarem o uruguaio, também olharam o seu perfil aglutinador, que conquista os jogadores e reforça a autoestima do grupo.

Além dos treinos táticos, o novo técnico conversou muito com os jogadores. Buscou conhecer as características de cada peça à disposição. Analisou vídeos, cotejou dados, escrutinou as informações sobre o adversário. Contra a Chapecoense, apesar de jogar fora de casa, o Inter jogará de forma mais direta, sem tanta troca de passes, marcando forte e buscando a retomada da bola no menor tempo possível.

A vitória não é importante só para elevar o moral. O Inter precisa de pontos. Após cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, o time colorado está em situação incômoda na tabela. Se quiser continuar ambicionando objetivos maiores, precisa de vitórias.

Fora de campo, o Inter segue em busca de reforços. Além do zagueiro Bruno Méndez, 21 anos, cuja contratação depende apenas de detalhes, o clube está próximo de confirmar a vinda do lateral-esquerdo Paulo Victor, 20 anos, do Botafogo. Diferentemente do zagueiro, que chega por empréstimo de um ano, o lateral será contratado em definitivo. Para isso, o Inter pagará R$ 6 milhões ao Botafogo de forma parcelada. Um outro zagueiro é buscado. Sidnei e Juan Jesus, ambos formados no Inter, são analisados.

Campeonato Brasileiro - 6ª rodada

Chapecoense

João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Mancha; Anderson Leite, Guedes, Ravanelli e Lima; Anselmo Ramon e Fernandinho. Técnico: Jair Ventura

Inter

Daniel; Heitor, Lucas Ribeiro, Cuesta e Leo Borges; Johnny, Edenilson, Patrick e Mauricio; Yuri Alberto e Thiago Galhardo. Técnico: Diego Aguirre

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data e hora: 24/06, às 19h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE