Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Com entorse no tornozelo, atacante Luiz Fernando desfalca o Grêmio por ao menos seis semanas

Na derrota por 2 a 1 contra o São Paulo, o jogador levou uma tesoura do lateral esquerdo Reinaldo e deixou o gramado da Arena de maca.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
16/02/2021 15:36 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O atacante Luiz Fernando, do Grêmio, teve lesão de entorse de grau 2 confirmada pelo departamento médico do clube e desfalca o time nos jogos restantes do Brasileirão 2020 e também na final da Copa do Brasil. Ele fica afastado por, no mínimo, seis semanas. No domingo, durante a derrota por 2 a 1 contra o São Paulo, o jogador levou uma tesoura do lateral esquerdo Reinaldo, no início da segunda parcial, e deixou o gramado da Arena de maca.

Na sequência desse lance, o meia Pinares, do Tricolor, foi expulso por dar um carrinho em Reinaldo. A projeção é de que Luiz esteja recuperado para o Campeonato Gaúcho 2021, que inicia em março, ou para possíveis confrontos da pré-Libertadores, dependendo da classificação do Grêmio no Brasileirão.

Projeção é que Luiz esteja recuperado para o Campeonato Gaúcho 2021 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Após o descanso que sucedeu o jogo do último domingo, o grupo de atletas se reapresentou nesta manhã no Centro de Treinamento Luiz Carvalho. Domingo, em casa, a equipe enfrenta o Athletico, no último jogo do Brasileirão na Arena. Os jogadores se reuniram às 9 horas e antes de iniciar as atividades tiveram uma conversa com o técnico Renato Portaluppi.

Quando foram para o gramado, participaram de um treinamento físico comandado pelo preparador Márcio Meira. Com cinco dias até o próximo jogo, a comissão técnica aproveitou para dedicar um período maior à preparação. Ao fim dos trabalhos, o elenco também realizou uma atividade técnica em campo reduzido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE