Cidade
Com novos desafios profissionais, secretário Loch deixará o governo em 30 de junho
O secretário da Fazenda de Erechim deixará o governo, no próximo dia 30 de junho, depois de dois anos e meio à frente da pasta.
O secretário da Fazenda de Erechim, administrador e empresário do setor de construção civil, Valdemar Arthur Loch, comunicou o prefeito, Paulo Polis, e o vice, Flávio Tirello, de que, em razão de novos desafios profissionais deixará o governo, no dia 30 de junho de 2023, depois de dois anos e meio à frente da pasta.
Loch, vereador por três mandatos e secretário da Fazenda na primeira gestão de Polis, entre 2009 e 2012, explicou que a decisão foi construída junto a sua família e está embasada em novos negócios que deve desenvolver no setor imobiliário, abrindo frente de atuação em Torres, no litoral gaúcho.
"Foi uma honra contribuir com o governo Polis e Flávio ao lado dos demais colegas secretários e de nossa equipe da Fazenda, a quem agradeço pela confiança e parceria. Certamente, a gestão seguirá apresentando bons resultados e entregando as soluções esperadas pela comunidade, desenvolvendo o município. Sou natural de Erechim e amo essa terra, mas a vida nos oferece oportunidades, e penso que devemos aproveitá-las. Vamos adiante", frisa.
No atual período à frente da secretaria, Loch ampliou as receitas próprias da prefeitura, mantendo o caixa do município superavitário e com boa capacidade de investimento. Ele e os servidores da Fazenda também foram responsáveis pela implementação do IPTU Digital, em funcionamento desde 2022.
Prefeito agradece e deseja sucesso
Para o prefeito, Paulo Polis, a participação de Valdemar Loch na história do município está garantida.
“O Loch faz parte de nosso time desde o primeiro governo. Trabalhador, ético e responsável, contribuiu muito para que promovêssemos avanços importantes, beneficiando diferentes setores da comunidade. Só nos cabe agradecer e desejar sucesso na caminhada, agora, no Litoral”, pontua o prefeito.