Esporte
Com reservas Grêmio enfrenta o Aragua na Venezuela pela Sul-Americana
Tricolor precisa de apenas um ponto nos próximos dois jogos para avançar à próxima fase.
O Grêmio tem tudo para confirmar a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira. O Tricolor enfrenta o Aragua a partir das 21h30min (de Brasília), na Venezuela, precisando apenas de um empate para seguir adiante na competição com uma rodada de antecedência. O time de Tiago Nunes pode até perder, desde que não haja vencedor no confronto entre Lanús e La Equidad.
O técnico deixou os titulares treinando em Porto Alegre para o decisivo clássico Gre-Nal do próximo domingo. A equipe que entrará em campo será bem diferente daquela que derrotou o Inter no jogo de ida da final do Gauchão. Mas há jogadores que estão retornando de lesão, casos de Jean Pyerre e Pinares, que são candidatos à titularidade no clássico e serão testados na Venezuela.
Na Arena, o Grêmio fez 8 a 0 no Aragua no primeiro turno do Grupo H. E mesmo que esteja sem seus principais destaques, não se imagina que encontrará dificuldades esta noite. Os venezuelanos, que não têm mais chances de avançar às oitavas de final da Sul-Americana, estão priorizando o campeonato nacional e devem mandar a campo um time alternativo.
“O grupo de jogadores está muito focado, concentrado nos próximos objetivos”, diz o volante Darlan, que terá a oportunidade de começar a partida no meio-campo. Além de buscar a classificação, o Grêmio tentará manter os 100% de aproveitamento do técnico Tiago Nunes. Em sete jogos, foram sete vitórias. “A comissão técnica chegou com fome de trabalho e todos estão comprando as ideias do treinador. Temos que ter a mente aberta para entender o trabalho, todos estão dispostos e isso está sendo importante nessa sequência de vitórias”, destaca o volante.
Dos 21 jogadores que o Grêmio levou para a Venezuela, 17 foram formados nas categorias de base do clube. “Isso mostra que o trabalho na base está sendo bem feito. Quando o jogador chega ao profissional, está pronto para representar o clube”, finaliza Darlan. O Tricolor tem a melhor campanha da fase de grupos até o momento.
Copa Sul-Americana - 5ª rodada
Aragua
Yhonatan Yustiz; Yegues, Arquímedes Hernández, Andrés Hernández e Roger Manríque; Farreras, Rafael Arace, José Torres, Pedro Álvarez e Jonathan Duche; Juan García. Técnico: Edson Rodríguez.
Grêmio
Adriel; Vanderson, Paulo Miranda, Rodrigues e Cortez; Fernando Henrique, Darlan, Guilherme Azevedo (Piñares), Jean Pyerre e Pepê; Ricardinho. Técnico: Tiago Nunes.
Arbitragem: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Local: Estádio Olímpico, em Caracas (VEN)
Data e hora: 20/05, às 21h30min