Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Com Transformação Digital prefeitura deixa de imprimir mais de 564 mil folhas no semestre

Os números correspondem ao primeiro semestre de 2023, com relação ao mesmo período de 2022, e representam uma redução de 23,42% no período

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
27/06/2023 16:42 – atualizado há 18 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais de 564 mil folhas de papel deixaram de ser impressas na Prefeitura de Erechim, em função do projeto de Transformação Digital. Os números correspondem ao primeiro semestre de 2023, com relação ao mesmo período de 2022, e representam uma redução de 23,42% no período, conforme levantamento do Gabinete de Transformação Digital da Secretaria de Gestão e Governança.

O secretário de Gestão e Governança e coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, Edgar Marmentini, explica que o acesso aos serviços públicos on-line, via site ou aplicativo SysCidadão, vem crescendo, a cada mês, e isso resulta na diminuição do uso do papel e das impressões na administração pública.

“Do mês de maio para junho a prefeitura deixou de imprimir mais de 41 mil páginas, um número significativo, que mostra o impacto da inovação e tecnologia no setor público. E, principalmente, a iniciativa e o esforço dos servidores, secretários, da Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI), e da própria população, em aceitar as mudanças, alterar o comportamento, hábitos, em prol de um novo modelo de gestão e serviços públicos mais eficientes”, explica o secretário e coordenador, Edgar Marmentini.

Avanço dos serviços digitais

O diretor do Gabinete de Transformação Digital, André Luiz Dalo Rosa, afirma que esse é um marco impressionante no avanço dos serviços digitais e na desburocratização dos serviços públicos. “Esta conquista representa um importante passo rumo a um futuro mais sustentável e eficiente”, ressalta o diretor.

Site ou aplicativo

O cidadão pode acessar, na palma da mão, os serviços já disponíveis de maneira on-line, pelo site ou via aplicativo.

Acesse aqui o passo a passo: (https://www.pmerechim.rs.gov.br/noticia/16908/passo-a-passo-para-solicitar-servicos-publicos-pelo-site-da-prefeitura).

Investe + Erechim

A Transformação Digital envolve as atuais 12 secretarias do município e os cerca de 2,9 mil servidores públicos, e faz parte do Investe + Erechim, o maior programa de investimentos da história de Erechim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE