Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Começa no dia 23 de maio período de inscrições para a escolha da Soberana da Frinape 2022

O prazo encerra no dia 6 de junho de 2022, às 17h.

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
20/05/2022 11:19 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Estarão abertas, a partir da próxima segunda-feira, 23 de maio, as inscrições para o Concurso de Escolha da Soberana da Frinape 2022. O prazo encerra no dia 6 de junho de 2022, às 17h. O processo de escolha está sendo coordenado pela Comissão Social da Frinape 2022, ligada diretamente à presidência da ACCIE, tendo na coordenação Denise Sponchiado e Deunice Pezzin Fiebig.

Presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, Lisiane Vendruscolo, Denise Sponchiado e Deunice Pezzin Fiebig

A escolha da Soberana da Frinape 2023 tem como objetivos motivar e envolver a comunidade no processo de escolha da Rainha que assumirá o compromisso e a responsabilidade de trabalhar pelo pleno sucesso do evento, bem como na divulgação das potencialidades de Erechim e Região do Alto Uruguai Gaúcho; representar a Feira nos eventos oficiais, bem como durante todos os dias da feira, que ocorrerá de 11 a 20 de novembro de 2022.

ENTIDADES

As candidatas ao título de Rainha da Frinape 2022 serão apresentadas por entidades responsáveis e juridicamente constituídas, tais como clubes sociais, esportivos, culturais, recreativos, de serviço, centros culturais e acadêmicos, entidades representativas de classe ou empresariais, etc., atendendo aos seguintes requisitos: ser brasileira; ser maior de 18 anos ou completos até o dia 24 de agosto de 2022 e idade máxima de 25 anos; ser solteira; jamais ter sido casada ou com casamento anulado, separada, divorciada, ter tido ou estar em união estável comprovada e não ter filhos; ter o Ensino Médio completo; ser domiciliada no município de Erechim há pelo menos cinco anos; apresentar comprovante de residência; não estar respondendo por nenhum processo de ordem civil e criminal; não ter pertencido à corte das edições anteriores da Frinape, exceto Princesas Étnicas e Prenda; ter disponibilidade de horários para cumprir o cronograma de atividades do Concurso, anexo a este regulamento; entre outros.

FORMA DE ESCOLHA

As candidatas participarão, obrigatoriamente, de três diferentes avaliações, sendo que para cada uma delas haverá pesos e júris diferentes:

  • 1ª Avaliação: prova escrita - peso de 30 pontos (nota de 01 a 30);
  • 2ª Avaliação: entrevista e teste de vídeo - peso de 30 pontos (nota de 01 a 30);
  • 3ª Avaliação: desfile de passarela - peso de 40 pontos (nota de 01 a 40);

A prova escrita versará sobre economia, cultura e história da região e das Frinapes, assim como a história centenária da ACCIE. Para cada avaliação haverá um corpo de jurados específico, que dará nota individual às candidatas. A nota de cada avaliação corresponderá à média aritmética das notas atribuídas pelos jurados, às candidatas. A média aritmética será obtida pelo somatório das notas de cada candidata, dividida pelo número de jurados, cujo resultado será expresso pelo número inteiro e mais dois números após a vírgula e sem arredondamento. A Nota Final (NF) será calculada pelo somatório das notas de cada avaliação (1ª, 2ª e 3ª): NF = nota 1ª avaliação + nota 2ª avaliação + nota 3ª avaliação.

VENCEDORA

Será considerada vencedora a candidata que obtiver a maior Nota Final. A consolidação dessas três avaliações será feita logo após o desfile de passarela, num ato presidido por uma autoridade judiciária da Comarca de Erechim. Em caso de empate, será considerado como critério de desempate a maior nota da avaliação 3ª, 2ª, 1ª, nessa ordem.

Todas as candidatas usarão, no desfile de passarela previsto para o dia 20 de agosto de 2022, um vestido social e acessórios que serão entregues pela Organização do evento. Fica de responsabilidade da candidata o sapato, cabelo e maquiagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE