Cidade

COMIL promove semana interna de prevenção de acidentes de trabalho

Neste ano, a SIPAT teve como tema “O certo é certo, mesmo que ninguém esteja vendo”, a fim de conscientizar os colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Por Assessoria Comil Publicado em 27/04/2023 10:47 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

Visando promover a educação para a segurança nos ambientes de trabalho, a Comil realizou, de 17 a 20 de abril, à SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Neste ano, a SIPAT teve como tema “O certo é certo, mesmo que ninguém esteja vendo”, a fim de conscientizar os colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Além disso, a SIPAT oportuniza a promoção da saúde, bem-estar e segurança dos funcionários.

Simulação de Evacuação

Com uma programação especialmente elaborada pela equipe do SESMT e membros da CIPA, em conjunto com a área de endomarketing, os funcionários da Comil participaram de concurso para criação do slogan da campanha deste ano e da gincana interna onde cada equipe elaborou uma paródia e decorou o setor criativamente, sempre alusivo ao tema. 

Equipe ganhadora da gincana

Ao longo da semana outras atividades foram realizadas como palestras, treinamentos e ações educativas. Momentos de interação, saúde e relaxamento também foram proporcionados aos funcionários.

Ganhadora do Slogan da Campanha

Para Ricardo Augusto Fensterseifer, Coordenador de Engenharia Industrial e Segurança do Trabalho, a SIPAT é um evento de extrema importância no calendário anual, pois aumenta a conscientização e cuidados de toda nossa equipe em prol da prevenção e eliminação de riscos no ambiente de trabalho.

“Todos somos corresponsáveis pela segurança no ambiente de trabalho. Uma grande oportunidade de refletirmos sobre nossos comportamentos no dia a dia e a importância de realizar nossas atividades com atenção, para não resultar em um acidente”, salienta Ricardo. “Vamos sempre realizar o certo, usar os equipamentos de proteção e seguir as regras de segurança do trabalho, mesmo que ninguém esteja vendo”, finalizou.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados