Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

COMIL promove semana interna de prevenção de acidentes de trabalho

Neste ano, a SIPAT teve como tema “O certo é certo, mesmo que ninguém esteja vendo”, a fim de conscientizar os colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Assessoria Comil
por  Assessoria Comil
27/04/2023 10:47 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Visando promover a educação para a segurança nos ambientes de trabalho, a Comil realizou, de 17 a 20 de abril, à SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Neste ano, a SIPAT teve como tema “O certo é certo, mesmo que ninguém esteja vendo”, a fim de conscientizar os colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Além disso, a SIPAT oportuniza a promoção da saúde, bem-estar e segurança dos funcionários.

Simulação de Evacuação

Com uma programação especialmente elaborada pela equipe do SESMT e membros da CIPA, em conjunto com a área de endomarketing, os funcionários da Comil participaram de concurso para criação do slogan da campanha deste ano e da gincana interna onde cada equipe elaborou uma paródia e decorou o setor criativamente, sempre alusivo ao tema. 

Equipe ganhadora da gincana

Ao longo da semana outras atividades foram realizadas como palestras, treinamentos e ações educativas. Momentos de interação, saúde e relaxamento também foram proporcionados aos funcionários.

Ganhadora do Slogan da Campanha

Para Ricardo Augusto Fensterseifer, Coordenador de Engenharia Industrial e Segurança do Trabalho, a SIPAT é um evento de extrema importância no calendário anual, pois aumenta a conscientização e cuidados de toda nossa equipe em prol da prevenção e eliminação de riscos no ambiente de trabalho.

“Todos somos corresponsáveis pela segurança no ambiente de trabalho. Uma grande oportunidade de refletirmos sobre nossos comportamentos no dia a dia e a importância de realizar nossas atividades com atenção, para não resultar em um acidente”, salienta Ricardo. “Vamos sempre realizar o certo, usar os equipamentos de proteção e seguir as regras de segurança do trabalho, mesmo que ninguém esteja vendo”, finalizou.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE