Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Comitê para retomada de eventos deve ser formado para viabilizar retorno das atividades no setor

Deputado Mateus Wesp informou que está conversando com empresários da região norte sobre a retomada dos eventos e sugestões devem ser levadas ao Governador

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
08/02/2021 09:19 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Deputado Estadual Mateus Wesp (PSDB) disse em entrevista ao Portal AU Online, que um comitê para retomada de eventos deve ser formado para tentar viabilizar o retorno das atividades do setor. Wesp deve levar sugestões ao governador do Estado nos próximos dias.

O setor de eventos que foi severamente atingido pela pandemia, luta para que sejam estabelecidas regras para o retorno gradativo dos trabalhos. Segundo informado no site da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE), mais de 450 mil postos de trabalhos formais, entre diretos e indiretos, já foram fechados no setor em todo o país desde o início da pandemia.

O deputado Wesp esclareceu que a situação permanece semelhante aos últimos meses. “Em regra os eventos são permitidos em regiões com bandeira laranja e amarela, e os organizadores devem seguir os protocolos estabelecidos”, explicou. Wesp lembrou que a definição do governo do Estado permite que cada município pode estabelecer seu regramento próprio, desde que não sejam mais brandos do que o regramento do Estado.

Mateus Wesp informou que está conversando com empresários da região norte sobre a retomada dos eventos e que uma pesquisa sobre a importância da retomada das atividades do setor foi realizada. “São dados importantes para sensibilização de gestores públicos para elaboração de políticas assertivas para recuperação da economia e desenvolvimento do setor de eventos”, argumentou. O deputado disse que a criação de um comitê que atue para a definição de protocolos claros e específicos para o setor junto aos órgãos competentes do Estado está sendo discutida.

O deputado afirmou que a capacitação de todos os profissionais do setor para assegurar a eficácia na aplicação dos protocolos está sendo analisada. 

“Aos poucos, dando passos específicos e organizados vamos conseguir ter uma retomada da economia e atender a população sem prejudicar a estrutura hospitalar. Vamos salvando vidas e voltando as atividades econômicas com maior segurança e previsibilidade a medida que o processo de imunização começa a se intensificar no Estado do Rio Grande do Sul”, concluiu o deputado Mateus Wesp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE