Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Comitê regional do Alto Uruguai Gaúcho alerta para prevenção

No último boletim regional o número de casos ativos declinou de 198 para 170, o que é positivo e as medidas de prevenção precisam continuar.

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
02/02/2021 10:43 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU realizou na terça-feira, 02, a reunião ordinária do colegiado, para avaliar os indicadores e traçar estratégias de prevenção e enfrentamento da epidemia regional.

O assunto que ganhou notoriedade na reunião foi a importância da prevenção e da adoção das medidas preconizadas pelas autoridades de saúde, no sentido de manter os indicadores favoráveis.

No último boletim regional o número de casos ativos declinou de 198 para 170, o que é positivo. “Não podemos perder o que conquistamos regionalmente, para tanto todas as medidas de prevenção devem ser adotadas com o maior rigor”, pontua Jackson Arpini, integrante do comitê regional.

Os membros do colegiado ressaltam que o início do processo de imunização a nível regional é extremamente importante, mas temos que ter clareza que precisamos aliar a prevenção com a imunização, para que tenhamos um cenário positivo, no que tange a pandemia.

Durante a região foram debatidos assuntos como a adoção da cogestão, indicadores regionais, taxa de ocupação das alas Covid, procedimentos eletivos, imunização, entre outros.

Tendo em vista o retorno das atividades escolares o comitê regional, a pedido do Presidente da AMAU e Prefeito de Erechim, Paulo Polis, vai elaborar um protocolo, de amplitude regional, para nortear as ações observando as orientações sanitárias indispensáveis para o retorno.

Com relação a adoção da cogestão, definida em reunião extraordinária, manifestam a relevância do comportamento social, para que ferramenta legal da gestão compartilhada possa ser adotada, o que tem reflexos direto na saúde, economia e sociedade.

“O que nos dá subsídios técnicos para a adoção da cogestão são os indicadores regionais. A partir deles é que adotamos ou não a cogestão, portanto precisamos da colaboração de todos”, coloca Arpini.

Quer receber as notícias do Au pelo whatsapp? Então, clique aqui!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE