Cidade
Comitiva da Secretaria da Fazenda visita a empresa Olfar
Objetivo é aproximar secretaria das empresas e comunidade. “É uma empresa erechinense de referência nacional'', afirmou a secretária Ana Oliveira
Representantes da Secretaria da Fazenda visitaram a empresa Olfar, na tarde da última quarta-feira (16). Participaram do encontro a secretária Ana Oliveira, o secretário adjunto, Flávio Pitt, o coordenador de Finanças, Edson Krammler, o coordenador de Divisão de ICMS, Elton dos Anjos, o coordenador de Tributação e Fiscalização, Itamar Dall Alba, o chefe de Gabinete, Adriel Ferreira, e o consultor da empresa Essencial Consultoria, Fábio Haeser. Eles foram recebidos pela gerente contábil da Olfar, Sônia Puerari, o gerente de Extração de Farelo SPC, engenheiro, Emauel de Oliveira, a analista Fiscal, Eliane Kalinovski, e o assessor jurídico, Paulo Goelzer.
Seguindo o planejamento de modernização e inovação da Prefeitura de Erechim e da Secretaria da Fazenda, o encontro visa aproximar a secretaria das empresas e comunidade. A secretária, Ana Oliveira, agradeceu a empresa Olfar pela parceria estabelecida com o Poder Público e com os erechinenses durante toda a trajetória empresarial. ''A Olfar é sinônimo de inovação, tecnologia e modernização, está sempre valorizando os seus profissionais e colaboradores, auxiliando no desenvolvimento da nossa cidade e da região. É uma empresa erechinense de referência nacional'', afirmou a secretária Ana.
Olfar
Há mais de 30 anos no mercado, o Grupo Olfar gera alimento e energia para o mundo de forma confiável e sustentável. Fundada em 1988, sua essência está na força da inovação, tecnologia e excelência.
A Olfar está entre os maiores grupos industriais de biodiesel do Brasil. Além disso, é considerada uma das principais empresas do segmento na industrialização da soja, extração de óleos vegetais e refino de glicerina. Também atua na comercialização de grãos, se consolidando entre as principais traders do país, atendendo de forma ampla e estratégica o mercado nacional e internacional. Com a matriz localizada em Erechim, a Olfar conta com 37 unidades de recebimento de grãos no Estado gaúcho e três usinas de biodiesel no Brasil.
A gerente contábil da Olfar, Sônia Puerari, agradeceu a comitiva e convidou a todos para um tour pela empresa, onde foi possível conhecer todo o processo produtivo, desde o recebimento dos grãos, até o produto final, biodiesel, glicerina e o farelo, além da projeção de investimentos para os próximos anos.