Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Comitiva erechinense marca presença em evento de inovação e empreendedorismo em Florianópolis

Startup Summit acontece nesta quinta e sexta-feira e reúne mais de 50 expositores, 120 startups e 90 palestras.

ascom prefeitura de erechim
por  ascom prefeitura de erechim
04/08/2022 17:41 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade


Uma comitiva erechinense com 43 pessoas integra o Startup Summit 2022 em Florianópolis/SC. A missão empresarial organizada pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo tem como parceiros Sebrae, Unicred, Kerbermix, System, Cavaletti, Graffoluz, Dom e Weinert.

A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Berenice Didone explica que as empresas patrocinadoras foram selecionadas através de Chamamento Público. “Depois do South Summit em Porto Alegre, as empresas manifestaram interesse em patrocinar e proporcionar para funcionários, empreendedores e o público em potencial de Erechim à eventos como esses, que só agregam conhecimentos. Agradecemos muito esse envolvimento”, explica.

Primeiro dia aprovado

A gestora na empresa Kerbermix, Viviani Camargo Moscato, se encantou com a energia positiva e estrutura do evento. “Está sendo muito bom ouvir especialistas em assuntos relevantes como inovação, tecnologia, empreendedorismo e gestão de pessoas”, explica. Ela comenta ainda que o primeiro dia de evento foi muito positivo, pois além do conhecimento adquirido nas palestras, o network que a missão está proporcionando entre os participantes está sendo um grande aprendizado.

Já o diretor de Inovação da Wtec Móveis e Equipamentos Técnicos Ltda, que representa as marcas Presto, Biccateca e Armários Inteligentes de Erechim, Anderson Paulo Rover, destacou que apesar do evento ter proporção nacional, têm características e estrutura de um evento internacional. “Os palestrantes desde os menos renomados são muito qualificados, atualizados com o impacto atual e futuro das tecnologias no mundo dos negócios”, explica. “Entender deste novo comportamento do consumidor, principalmente conectando o digital ao físico é a necessidade das empresas que queiram se manter e/ou crescer no mercado. Alguns termos que hoje parecem muitos distantes e irreais como metaverso, nfts já estão entanto no cotidiano e no gosto dos consumidores, com uma valorização tal qual as tradicionais obras de arte. Não podemos fechar os olhos”, finaliza Rover.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, comenta que esta é a terceira Missão Empresarial do ano promovida pela Prefeitura de Erechim. “Essa missão para a Startup Summit vai proporcionar muitas informações, conhecimentos, estabelecer rede de relacionamentos, análises sobre tendências e novos empreendimentos e negócios”, pontua o secretário.

O evento

O Startup Summit 2022 acontece entre os dias 4 e 5 de agosto com estimativa de atrair aproximadamente cinco mil participantes. Nos dois dias de evento serão mais de 90 palestrantes, 7 palcos com palestras simultâneas, 14 trilhas de conteúdos, podcast ao vivo, feira de negócios com mais de 50 expositores e 120 startups, festival de food trucks e happy hour.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE