Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Freepik
Tech

Como a tecnologia está mudando a forma como trabalhamos?

A tecnologia tem avançado a uma velocidade cada vez mais rápida, e isso tem impactado significativamente a forma como trabalhamos.

Redação
por  Redação
31/03/2023 08:47 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A tecnologia tem avançado a uma velocidade cada vez mais rápida, e isso tem impactado significativamente a forma como trabalhamos. Com o aumento da conectividade e a popularização de dispositivos móveis, muitas empresas têm adotado o trabalho remoto e flexível, o que tem trazido uma série de benefícios e desafios para colaboradores e empregadores.

Segundo estudos recentes, o home office tem sido uma tendência crescente nos últimos anos, com a pandemia de Covid-19 acelerando ainda mais esse movimento. De acordo com uma pesquisa da Fundação Instituto de Administração (FIA), o home office deve continuar sendo uma realidade para muitas empresas mesmo após a pandemia, já que 87% das companhias entrevistadas afirmaram que pretendem manter a modalidade de trabalho remoto.

No entanto, a tecnologia também tem trazido novos desafios para os trabalhadores. A sobrecarga de informações, a dificuldade em separar vida pessoal e profissional e a necessidade de estar sempre conectado são alguns dos principais desafios enfrentados pelos profissionais que trabalham remotamente.

Além disso, a tecnologia tem mudado a forma como nos comunicamos e nos relacionamos com os colegas de trabalho. Com as videoconferências se tornando cada vez mais comuns, as empresas têm buscado novas formas de manter o engajamento e a conexão entre os colaboradores, promovendo atividades de team building e encontros virtuais.

Pixabay

Diante desse cenário, é fundamental que as empresas e colaboradores se adaptem às mudanças trazidas pela tecnologia. É preciso investir em tecnologias que facilitem o trabalho remoto e promover um equilíbrio saudável entre a vida pessoal e profissional. Além disso, é importante buscar formas criativas de manter o engajamento e a conexão entre os colaboradores, mesmo à distância.

E você, como tem se adaptado às mudanças trazidas pela tecnologia no ambiente de trabalho? Deixe sua opinião nos comentários!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE