Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pixabay
Clima

Como será o clima no restante do mês de fevereiro

Confira a tendência do clima para a segunda metade deste mês, de acordo com a Metsul

Redaçao
por  Redaçao
15/02/2024 15:28 – atualizado há 8 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

No Rio Grande do Sul, quase toda a primeira metade do mês foi caracterizada por chuva abaixo a muito abaixo da média com precipitações escassas. Somente entre os dias 12 e 13 é que a precipitação foi mais generalizada e com volumes maiores, quando da frente fria que provocou precipitação entre 50 mm e 100 mm em muitos locais da Metade Norte gaúcha, estancando perdas na agricultura.

O grande desvio de temperatura, especialmente nas máximas, foi efeito de uma prolongada onda de calor. Foram doze dias seguidos de temperatura acima da média no estado gaúcho

Chuva na segunda metade do mês

No Sul do Brasil, a chuva será muito variável por estar associada a pancadas isoladas de verão na maior parte do período. Volumes mais altos podem ocorrer no Oeste de Santa Catarina e no Sudoeste do Paraná.

No Rio Grande do Sul, grande parte desta segunda metade do mês deve ter chuva irregular e mal distribuída, mas no fim do mês existe a possibilidade de um evento de chuva mais significativo que pode fazer com que muitas áreas do estado terminem fevereiro com precipitação acima da média histórica.

Temperatura

No Sul do Brasil, a maior parte da região deve ter temperatura perto ou abaixo da média nesta segunda metade do mês com aquecimento maior no Paraná em áreas perto de São Paulo e do Mato Grosso do Sul. O tempo mais agradável no Rio Grande do Sul deve continuar, embora com gradual elevação da temperatura. 

Dado fundamental, no caso do Rio Grande do Sul, é que não existe a perspectiva de uma nova onda de calor no restante do mês de fevereiro. Não deixa de fazer calor e haverá muitos dias em que a temperatura estará ao redor ou acima de 30ºC, mas será um calor predominantemente fraco ou moderado, sem extremos.

Leia a matéria completa no site: https://metsul.com/veja-como-s...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE