Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Comunidade Raia do Pessegueiro de Machadinho realiza tradicional Romaria

A 41ª edição da Romaria em Louvor a Nossa Senhora da Salete foi realizada no último domingo, dia 11.

Assessoria/Destaque News
por  Assessoria/Destaque News
13/09/2022 09:48 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No segundo domingo do mês de setembro, anualmente tem celebração religiosa e festiva em Machadinho. No domingo (11) foi realizada a 41ª edição da Romaria em Louvor a Nossa Senhora da Salete, na comunidade da Raia do Pessegueiro, interior do município.

Com a presença de muitos romeiros e romeiras o momento de fé contou com diferentes intervenções. Durante a semana ocorreu o tríduo preparatório para a Romaria. No domingo a peregrinação motorizada com a imagem da Padroeira, saiu da igreja matriz Nossa Senhora do Rosário, e foi dirigida até a comunidade com a condução dos Bombeiros Voluntários. Ao chegar na comunidade foi acolhida pelos presentes e direcionada ao altar campal.

As celebrações litúrgicas contaram com missa campal pela parte da manhã e benção dos objetos e da saúde no período da tarde. O momento de oração teve a colaboração do grupo CLJ de Machadinho, Diácono Alex Wincki e Padre Juarez Hoffma, além dos representantes da Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salette, Padre Claudir Costenaro e seminaristas de Marcelino Ramos.

A liderança da comunidade profere o agradecimento a todos que participaram e colaboraram com mais esse grandioso evento. A próxima edição da Romaria será realizada nos dias 09 e 10 de setembro de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE