Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Concórdia deverá ter racionamento de água devido a falta de chuva volumosa na região

No interior, a falta água também preocupa e a Prefeitura já faz o transporte com caminhões pipa levando mais de 60 mil litros/dia para abastecer as propriedades.

Alex Pacheco/ Atual FM
por  Alex Pacheco/ Atual FM
12/04/2021 15:39 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

A Casan deverá iniciar o racionamento de água essa semana caso não venha chover com um volume mais significativo nas próximas horas. A informação é do chefe do setor operacional da Casan em Concórdia, Pedro da Rosa, publicado pela Atual FM.

De acordo com ele, a captação de água do Rio Suruvi precisou ser suspensa devido a falta de chuva e o nível muito baixo do rio.

Já o Jacutinga, a captação é normal, porém a situação preocupa devido a demanda que aumentou consideravelmente nas últimas horas.

Da Rosa explica que são várias semanas sem um volume de água mais significativo. Com isso, os mananciais estão secando e a falta de chuva obriga a Casan a tomar medidas para evitar que a população fique sem abastecimento.

O racionamento de água irá suspender o abastecimento em algumas regiões para que outras sejam abastecidas e a Casan também não fique sem água nos reservatórios ou na Estação de Tratamento. No Rio Suruvi os equipamentos foram desligados nos últimos dias devido o baixo nível. Apesar do Rio Jacutinga ter o nível de água quase normal a captação não consegue atender toda a demanda da cidade.

No interior, a falta água também está preocupante e a Prefeitura de Concórdia já faz o transporte com caminhões pipa levando mais de 60 mil litros todos os dias para abastecer as propriedades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE