Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Concórdia vive epidemia de dengue

Confirmação foi feita pela Vigilância Epidemiológica de SC.

Redação
por  Redação
03/04/2024 09:41 – atualizado há 32 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Concórdia vive uma epidemia de dengue. A confirmação veio da Regional de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica na tarde desta terça-feira (02). A informação é da Rádio Rural.

Até esta terça, a cidade estava com 327 casos confirmados da doença, mais de 30 em relação ao relatório desta segunda (01) que apresentava 291 pacientes infectados pela dengue. Além disso, no relatório encaminhado nesta terça, são 372 casos prováveis, ou seja, pacientes com suspeita por apresentarem características compatíveis com a doença. 

No município concordiense foram realizadas até agora 943 notificações, com mais de 300 coletas que deram negativas para a dengue. A secretaria de Saúde de Concórdia, através, do setor de combate a dengue já localizaram 125 focos do mosquito Aedes Aegypti.

Conforme as projeções da Secretaria de Saúde de Concórdia, os meses de abril e maio ainda serão preocupantes no município, principalmente devido a tendência de temperatura alta.

Nos outros municípios da AMAUC, Seara (15 prováveis) está com 10 casos confirmados , Irani (9 prováveis) com 4 casos confirmados. Já Ipira (2 prováveis), Ipumirim (5 prováveis) e Piratuba (5 prováveis) estão com dois casos confirmados cada. Em Itá um paciente foi confirmado com a doença e o município está com outros seis prováveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE