Esporte
Concordiense Darlan Romani garante vaga na final do arremesso de peso nas Olimpíadas de Tóquio
Ele conseguiu a marca de 21,31m em sua segunda tentativa — para obter a classificação automática, era necessário alcançar os 21,20m.
O brasileiro Darlan Romani disputará a final olímpica do arremesso do peso pela segunda vez. Na disputa qualificatória realizada nesta terça-feira (3), ele conseguiu a marca de 21,31m em sua segunda tentativa — para obter a classificação automática, era necessário alcançar os 21,20m.
"Demos um passo para a final olímpica. Estou dando 200% aqui. A vaga veio no segundo arremesso. Dia 5, vamos assistir. Estamos em busca de um sonho, como o Alison fez. O que depender de mim, vou fazer 200%", afirmou Darlan.
Após a prova, Darlan falou sobre as dificuldades que passou durante a sua preparação para a Olimpíada. Teve Covid-19 na família e, ele próprio, contraiu a doença e passou vários dias sem condições de treinar. E por conta da pandemia precisou se deslocar para Pelotas para treinar. O concordiense treinou sem a presença do seu técnico que não pôde sair de São Paulo.
O segundo a se classificar e avançar junto com o brasileiro foi Mostafa Amr Hassan, do Egito. Ele fez 21.23 metros e está garantido na final. Após a classificação dos dois, Tomas Walsh fez o melhor arremesso da bateria e se classificou em primeiro com uma tentativa de 21.49 metros.