Cidade
Concordiense que mora em Tel Aviv vive momentos de tensão
O prédio onde Victória Lorenzetti mora foi atacado por míssil e ficou destruído.
A concordiense Victória Lorenzetti, que mora em Israel, vive momentos de tensão em Tel Aviv. Conforme publicação da Rádio Rural, o prédio onde ela mora com o marido, no bairro Petachtikva, próximo ao aeroporto, foi destruído por um míssil (na quarta, 12, às 21 horas horário brasileiro). Victória é casada com jogador de futebol brasileiro (que está atuando no Hapoel Petah) . A concordiense estava dentro do prédio, que é blindado. Ela, que está grávida, está bem.
Seu pai, pastor Leandro Lorenzetti, fez um desabafo nas redes sociais.
Desabafo do pai em rede social.
"Quando se expõe a dor de um pai, de um coração rasgado pela impotência, de não poder fazer nada, sobra apenas a confiança de que Deus vai cuidar. Pedi aqui neste espaço ajuda em oração porque não havia mais nada do que fazer, a não ser esperar. Restava apenas a intervenção dos céus. Muitos imaginavam que se tratava de um ato de promoção individual. Mas não era. O perigo era iminente e o inimaginável aconteceu. Muitos que não conheço se juntaram comigo em oração. Gratidão a todos. Duas noites de angústias, apertos no coração, por fim a notícia chega exatamente em que disse meu último amém, próximo as 21h.
Enquanto orava por muitos, Deus cuidou dos meus. Ao ser chamado rapidamente depois de encerrar o culto, senti nos olhos do meu filho, que deu a notícia, de que algo não estava normal. Por fim, o milagre, o livramento, o socorro veio, meu Deus cuidou. Foram minutos de dor para saber se eles estavam bem, mas graças a Deus, nem ela, nem meu genro e nem o bebê sofreram nada! Graças a Deus!
Eis a visão do apto da minha filha. O míssil os atingiu a menos de 30 metros. Um milagre!!!!!"
O conflito entre Israel e palestinos matou dezenas de pessoas nos últimos dias. Victória tem 22 anos de idade. A luta, agora, é para poder acessar o aeroporto e conseguir voo de retorno.