Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Fernando Genro / AU Online
Cidade

Concurso internacional aponta que Alto Uruguai produz um dos melhores vinhos do mundo

Vinho Chardonnay Römerwein produzido em Itatiba do Sul pela Vinícola Soliman foi premiado na França.

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
22/03/2023 15:52 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Um dos melhores vinhos do mundo é produzido no Alto Uruguai Gaúcho. O reconhecimento foi feito no início do mês de março durante 30º concurso anual de vinhos Chardonnay Du Monde, na França, em que o vinho Chardonnay Römerwein, produzido em Itatiba do Sul, pela Vinícola Soliman, recebeu a condecoração

A edição premiada faz parte de uma safra limitada com pouco mais de 600 garrafas feitas pela vinícola gaúcha que vem investindo em tecnologia e novidades, priorizando cada detalhe do processo. Iniciativa que também tem gerado outros reconhecidos dos vinhos da Soliman de forma nacional e internacional.

Foto: Divulgação

A vinícola produz atualmente vinhos de ponta com espécies de uva trazidas de universidades da Europa, o que garante uma qualidade de alto padrão no vinho da Soliman.

Todo o parque fabril fica em Itatiba do Sul, um local segundo os diretores, escolhido por uma série de situações principalmente climáticas que garantem a qualidade da uva utilizada na produção.

Objetivo agora da Soliman segundo os diretores é seguir produzindo vinhos de alta qualidade e provando que os melhores vinhos do Brasil e do mundo podem ser produzidos no Alto Uruguai.

A direção recebeu a reportagem do AU na loja da Soliman que fica em Erechim e falou sobre a fundação, projetos e os títulos de reconhecimento internacionais de seus vinhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE