Cidade
Conferência debate direitos da criança e adolescente em Severiano de Almeida
Este ano o tema proposto foi a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19
No último dia 27 de setembro, o Conselho Municipal da Criança e Adolescente, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, realizou a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes de Severiano de Almeida.
Este ano o tema proposto foi a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito a diversidade.
O processo conferencial teve como objetivo promover a ampla mobilização social nas esferas municipal, estadual e nacional, para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes, de suas famílias e para a construção de propostas de ação e políticas públicas que garantem aos seus direitos no contexto pandêmico e pós pandêmico.
A abertura oficial contou com a presença do prefeito, Milto Vendruscolo, da Secretaria de Assistência Social e primeira dama, Melania Parcianello Vendruscolo, do presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMCA), Ricardo Kammler, autoridades representativas da Câmara de Vereadores, entidades locais e comunidade em geral.
A palestra sobre o tema foi proferida pela mestre, Rosalaine Camatti, o que posteriormente resultou na elaboração de propostas de deliberações para o município e estado.
O evento foi concluído com eleição de delegados para a Conferência Estadual em 2023, sendo eleitos os seguintes representantes titulares: Nelci Biasus, Nadia Keller, Viviane Kammler e os suplentes: Ricardo Kammler, Ivone Lorini, Pamela Segueuka.
O presidente do CMCA, Ricardo Kammler e a secretária de Assistência Social, Melania Parcianello Vendruscolo, agradecem a população severianense pela participação da Conferência e esperam poder, junto a Administração, tornar as deliberações em ações práticas.