Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Conheça as 10 invenções mais curiosas apresentadas na CES 2023

A CES (Consumer Eletronics Show) é a maior feira de tecnologia do mundo e este ano chegou surpreendendo o público com novas maneiras de utilizar a tecnologia que não tinham sido vistas antes.

Revista Forbes
por  Revista Forbes
10/01/2023 08:04 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Instrumento Terapêutico

O CRDL é um instrumento terapêutico que trabalha com conexões significativas, fundamental para quem possui deficiências físicas ou cognitivas, a fim de melhorar a experiência emocional. O instrumento funciona a partir do toque, conforme for realizado o movimento, o aparelho emite sons diferentes.

Trajes de exoesqueletos biônicos

A German Bionic apresentou na CES um traje capaz de “revolucionar a segurança no local de trabalho”, podendo reduzir dores e lesões. O exoesqueleto está fazendo um grande sucesso e a empresa alemã deseja testar o traje em pessoas com dificuldade para se locomover ou mobilidade corporal reduzida.

Excursões Virtuais

A Beeyonder é uma startup que criou uma curadoria de guias turísticos para realizar excursões virtuais em destinos variados, normalmente essa é uma experiência que um amigo ou familiar proporciona para uma pessoa especial que não pôde estar presente no passeio. A ideia da empresa é “ajudar a expandir a definição tradicional de viagem”, podendo levar uma jornada personalizada e íntima para pessoas de diferentes lugares.

Vape de ar com sabor zero

O estudante Brendan Wang queria parar de fumar, mas após diversas tentativas falhas ele teve a ideia de criar algo para suprir a falta do cigarro, assim surgiu o CAPNOS Zero. O produto funciona como um vape com ar aromatizado pressurizado, a empresa já vendeu mais de 20 mil unidades e cerca de 75% dos clientes já largaram a nicotina.

Piano Roland com Drone Surround Sound

A marca japonesa Roland criou um modelo de piano conceitual para comemorar o 50º aniversário da empresa. Durante a CES 2023 eles apresentaram um piano que inclui drones com alto-falantes que criam um efeito de som surround, o que chamou a atenção de muitas pessoas que não tinham visto drones para exibições sônicas anteriormente.

Veículo de Transporte Autônomo


O HOLON é um veículo de transporte público autônomo com capacidade para 15 pessoas por viagem, a previsão é que ainda este ano sejam realizados testes na Alemanha e até 2025 ele esteja funcionando nos Estados Unidos. O HOLON será testado em instituições privadas como campi, aeroportos e parques nacionais.

Robô de Colheita Agrist

A startup japonesa AGRIST desenvolveu um robô de colheita que funciona a partir da Inteligência Artificial, podendo identificar e colher automaticamente pimentões prontos. A criação ganhou destaque no setor de agrotecnologia e levou o Prêmio de Inovação CES 2023 na categoria de robótica.

Icoma Tatamel

A Icoma Tatamel é uma e-bike que imita o formato de uma mala que será lançada ainda em 2023, a empresa desenvolvedora do projeto está aprimorando o alcance, velocidade, tamanho da roda e custo da bicicleta.

U-Scan

A U-Scan, desenvolvida pela empresa norte-americana Withings, é um dispositivo de 90 milímetros capaz de monitorar a saúde do usuário através da urina. Ele pode ser inserido em qualquer parte do vaso sanitário, ele possui um cartucho descartável e leitor com sensor térmico. A ideia surgiu pois diariamente a urina possui muitas informações sobre a saúde e esse formato de colheita é menos invasivo que um exame de sangue ou os exames que utilizam o tradicional potinho.

Aska Carro Voador

Quase todas as edições da CES possuem um conceito de carro voador, este modelo ganhou destaque por conta que ele muda de formato para caber em uma vaga de estacionamento regular, estratégia que os criadores afirmam ser intencional.






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE