Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Conselheiros Tutelares realizam capacitação online em Erechim

Oficina de capacitação é para Conselheiros Tutelares, equipes técnica e administrativa e Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente.

Gilseia Terribile/Assessoria
por  Gilseia Terribile/Assessoria
15/09/2020 13:48 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nos dias 15 e 16/09 das 14:00 às 18:00, no plenário da Câmara de Vereadores de Erechim, será realizada uma capacitação on line, pelo Governo Federal aos Conselheiros Tutelares de Erechim e mais alguns municípios da região, de forma gratuita.

Oficina de capacitação do “Sistema de Informação para a Infância e Adolescência, módulo Conselho Tutelar – SIPIA Conselho Tutelar” para Conselheiros Tutelares, equipes técnica e administrativa e Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente.

• Tema: Sistema de Informação para a Infância e Adolescência – SIPIA Conselho Tutelar

• Objetivo Geral: Capacitar os Conselheiros Tutelares, equipe técnica e administrativa e Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente para utilização do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência – SIPIA, módulo Conselho Tutelar

• Objetivos Específicos: Operacionalizar na base do SIPIA a política de atendimento, realizando a inserção das denúncias ou queixas referente a violação de direitos de criança e adolescente, por parte do Conselho Tutelar; Registrar e encaminhar a aplicação da medida mais adequada com vistas ao ressarcimento do direito violado para sanar a situação em que se encontra a criança ou adolescente; Emitir relatórios para as demais instâncias, Conselhos de Direitos e autoridades competentes, para formulação e gestão de políticas de atendimento.

A capacitação será ministrada por Antonio Claudio Lima da Silva - Coordenador Técnico Nacional do SIPIA - "Sistema de Informação para a Infância e Adolescência, módulo Conselho Tutelar - SIPIA Conselho Tutelar" - Fazendo parte da Coordenação Técnica Nacional - Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Mini currículo: Graduado em Administração pela UFRJ, especialista em Desenvolvimento Gerencial e Mestre em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas. Professor de graduação e pós-graduação em Administração. Coautor de artigo do livro Gestão Social: Metodologia e Casos, publicado pela Editora FGV. Supervisor da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos, desde 2015. Coordenador Técnico Nacional do Sistema de Informação Para Infância e Adolescência, módulo Conselho Tutelar – SIPIA Conselho Tutelar” e módulo para unidades socioeducativas – SIPIA Sinase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE