Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Conselho amplia uso do FGTS para quitação de financiamentos imobiliários

A partir de agora, saldo pode servir também para quem adquiriu imóvel pelo Sistema Financeiro imobiliário, com juros maiores.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
13/05/2021 16:14 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Conselho Curador do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (13) a resolução que muda as regras para uso do saldo do fundo na quitação de financiamentos imobiliários.

Na terça-feira (11), o órgão liberou o uso do FGTS para o pagamento de prestações da casa própria por meio de financiamentos no SFI (Sistema de Financiamento Imobiliário), e não apenas pelo SFH (Sistema Financeiro da Habitação), como era até então.

Pelo SFI é possível adquirir mais de um imóvel, e por preços maiores que os permitidos no SFH – a resolução, no entanto, limita o uso do FGTS para propriedades de até R$ 1,5 milhão. A taxa de juros também é maior no SFI, sem o limite de 12% ao ano do segundo sistema de financiamento. A mudança começa a valer em 90 dias, prazo dado para as instituições financeiras se adaptarem às novas regras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE