EDUCAÇÃO

Conselho Municipal de Educação realiza visitas técnicas em escolas infantis de Erechim

Ações integram processo de fiscalização para recredenciamento e autorização de funcionamento, reforçando o compromisso com a qualidade da educação infantil no município.

Por Redação Publicado em há 7 horas

Na última semana, o Conselho Municipal de Educação (CME) de Erechim realizou uma série de visitas técnicas em Escolas de Educação Infantil do município. A ação foi conduzida por uma comissão formada pela presidente Márcia Lando e os conselheiros(as) Denise Sponchiado, Bruna Samoyedem, Andreia Ceron, Mauri Tomkelski, Ademir da Rosa, Sheila Pegoraro, Luciane Sthaelski, Susiane Bampi, Marta Müller e Maria Silvia Cristofoli.

As visitas fazem parte do processo de fiscalização e acompanhamento para recredenciamento e autorização de funcionamento das instituições educacionais, conforme determina a legislação vigente.

De acordo com a presidente Márcia Lando, após as visitas, o CME se reúne para analisar as observações e emitir os pareceres necessários. “É fundamental avaliar atentamente itens como estrutura física, recursos humanos, aspectos pedagógicos e alimentação. A atuação do conselho, com representantes de diferentes segmentos da sociedade, é essencial para garantir a qualidade e o aprimoramento constante da educação infantil em Erechim”, afirma.

As ações reforçam o compromisso do CME com uma educação pública de qualidade, segura e inclusiva para as crianças do município.

A iniciativa do Conselho Municipal de Educação de Erechim em realizar visitas técnicas às escolas de Educação Infantil demonstra um compromisso concreto com a qualidade do ensino desde os primeiros anos da vida escolar.

A fiscalização presencial, feita por uma equipe diversa e representativa, é essencial para garantir que as instituições estejam cumprindo os padrões exigidos por lei, oferecendo às crianças um ambiente seguro, adequado e estimulante. Além de fortalecer a transparência e o controle social, essas ações mostram que a educação infantil está, de fato, sendo tratada como prioridade — o que é fundamental para o desenvolvimento integral das crianças e para a construção de uma sociedade mais justa e preparada para o futuro.

* Com informações da Comunicação PME